Papai Noel não existe?!

Hoje substituirei a pergunta do diário por uma pergunta que uma amiga me fez: como você contou para Marina que Papai Noel não existe?

Gente, Marina nunca acreditou em Papai Noel. Por quê? Não sei! De repente me senti uma mãe destruidora de sonhos, e já imaginei minha filha fazendo terapia daqui uns anos, me citando toda vez.

Eu acreditava em Papai Noel. Não sei até que idade ou como descobri… Mas lembro perfeitamente o dia que meu pai me acordou numa madrugada de Natal dizendo que Papai Noel esteve lá em casa e deixou meu presente. COMO ASSIM PAPAI NOEL ESTEVE AQUI EM CASA E NINGUÉM ME ACORDOU? Traumático. Fiquei olhando para o céu, imaginando o trenó voando estilo propaganda linda da Coca-cola, enquanto eu dormia. Como eu queria ter visto! Tadinha.

Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente… Nada. Marina nunca se encantou por nada disso. Mas, a história da sementinha usei bastante. Não tem como explicar para uma criança como ela entrou na barriga da gente. Foi mágica pura. Mas, no dia que ela descobriu a verdade, numa aula na escola, chegou com uma risadinha: “Descobri como entrei na sua barriga…a Tia explicou…tudo mentira isso de sementinha” (risadinha, risadinha, risadinha). “Ah é? Já que a Tia explicou, tá explicado, né? Não quero falar sobre isso. Para de rir!”. Não sei lidar. Meu nome vai sambar na terapia.

#UmaPerguntaPorDia

Deixe um comentário